O FestiArte também anima as cidades satélites


A programação do I Festival Internacional de Artes de Brasília preencheu o Distrito Federal com suas atrações. Além dos pontos mais famosos como o Teatro Nacional, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o Museu da República, a Biblioteca Nacional e o Cine Brasília, as cidades satélites também foram lembradas e receberam diversas atrações.

Espetáculos de teatro foram apresentados na Estrutural, em São Sebastião, e shows como da banda Vanguart e da cantora Vanessa da Mata aconteceram, respectivamente, em Taguatinga e no Ginásio de Sobradinho.

A última semana de FestiArte leva mais atrações teatrais para as cidades de Sobradinho e Estrutural. Além dessas, o Guará também fará parte da programação. No dia 10 de fevereiro, às 17h, na Praça da Administração da Estrutural, será apresentada, novamente, a peça Meu Chapéu é o Céu.

No dia 12 de fevereiro, às 20h, em Sobradinho, será é a vez da peça "As caixas, as trouxas e as fronhas". Entre caixas, trouxas e objetos, o espetáculo discute os caminhos para se encontrar a felicidade. A personagem da peça vive na solidão, em busca de libertação. Para espantar a tristeza refugia-se no mundo de canções e festejos. Seu sonho de vida é o desejo de ser aceita. Sua terra, suas raízes, o nordeste revelando um interior de misturas e medos.

No mesmo dia, a Feira do Guará recebe uma mistura de ritmos nordestinos, às 18h. Para relembrar e manter sempre viva a energia de Seu Teodoro, o Tambor de Crioula do mestre será apresentado na satélite. O trabalho deixado por Seu Teodoro, morto no início do ano, continua a brindar o povo com saberes e sabores maranhenses. Para completar a festa, a banda Pé de Cerrado celebra a música nordestina popular. Entre os baiões de Luiz Gonzaga e maracatus rurais, a banda promete animar os festejos pré-carnavalescos de Brasília.

Todas as atrações serão gratuitas. Para informações sobre como retirar seu ingresso clique aqui.




Nenhum comentário: