Programação 10 de fevereiro


Embaixada da China apresenta a tradicional Festa da Primavera do país
Na sexta-feira, 10 de fevereiro, a Sala Villa-Lobos recebe um show sobre a tradicional cultura chinesa. A Festa da Primavera simboliza a comemoração do ano novo chinês de acordo com o calendário lunar e será apresentada em Brasília.
Festa da Primavera/Divulgação
Com danças exóticas, roupas mais coloridas e os famosos dragões que decoram as ruas de Pequim e demais cidades chinesas nesse período. Segundo a Embaixada da China, é a primeira vez que o espetáculo é apresentado nesse formato fora do país. Chamam atenção, a iluminação e os figurinos do show, com referenciais bastante diferentes da produção de palco do ocidente. É uma oportunidade ótima para apresentar as referências culturais do oriente a toda a família.
Serviço
Local: Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional
Data: 10 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 20h
A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Haverá distribuição de senhas a partir das 12:30, na mesma fila. A entrada é franca.


Grupo Ser Tão Teatro apresenta o espetáculo Flor de Macambira no Teatro Nacional
Ser Tão Teatro/Divulgação
O espetáculo Flor de Macambira, apresentado pelo grupo paraibano Ser Tão Teatro, teve início na Universidade Federal da Paraíba, em 2007. A peça é uma festa que faz referências diretas à cultura popular brasileira. Por meio de técnicas circenses, conta-se a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que passa a conviver com as tentações mundanas como um resgate de sua própria história.
Com a direção de Christina Streva, a montagem é baseada na obra “O coronel de macambira”, de Joaquim Cardozo, publicada em 1963. Sucesso de público e crítica, o espetáculo tem conquistado o Brasil pelas ruas e teatros e promete trazer o melhor da tradicional cultura pernambucana a Brasília.
Serviço
Local: Sala Martins Pena, Teatro Nacional
Data: 10 e 11 de fevereiro (sexta-feira e sábado)
Horário: 21h
A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. A entrada é franca.


Rasgacêro apresenta-se em Sobradinho
Rasgacêro/Divulgação
Sobradinho recebe, na sexta-feira, a banda Rasgacêro. Formado há 10 anos, o Rasgacêro mistura elementos teatrais e circenses com a música regional. Como resultado, o público pode esperar uma apresentação diferenciada que resgatam as raízes sonoras e, ao mesmo tempo, inova com arranjos contemporâneos. O musical já foi apresentado em oito estados brasileiros e para mais de 150 mil pessoas.
Serviço
Local: Feira Cultural da Lua de Sobradinho, próximo à Administração Regional.
Data: 10 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Dispensa-se a retirada de ingressos. A entrada é franca.








Meu Chapéu é o Céu é destaque na Cidade Estrutural
Meu Chapéu é o Céu/Divulgação
O espetáculo dirigido por Leo Sykes, da Cia. Instrumento de Ver une acrobacias, criatividade e comicidade, fruto das influências recebidas das técnicas clown e do circo-teatro. A peça conta a história de duas lavadeiras que trabalham na companhia de um ser encantado.
Serviço
Local: Administração da Estrutural
Data: 10 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 17h
Dispensa-se a retirada de ingressos. A entrada é franca.




Mostra Grandes Figuras do Cinema Mexicano
Filme do dia: Macário (México, 1959, 90 min, 14 anos), de Roberto Gavaldón
Um dos filmes mais famosos de seu tempo e a primeira película mexicana a concorrer ao Oscar norte-americano, Macário traça um panorama do campesinato mexicano de sua época.
Serviço
Local: Auditório do Museu da República
Data: 10 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 19h30

Nenhum comentário: