Programação 2 de fevereiro


Release: Taanteatro Cia (SP) apresenta Máquina Hamlet Fisted
“Máquina Hamlet Fisted” é um espetáculo teatro-coreográfico político, de autoria de Wolfgang Pannek, co-diretor da Taanteatro Companhia, ao lado de Maura Baiocchi.
Sílvia Machado/Divulgação

O texto original, "Máquina Hamlet", do dramaturgo alemão Heiner Müller é situado diante das ruínas da Europa do século XX. “Máquina Hamlet Fisted” apresenta os protagonistas Hamlet e Ofélia, do texto primeiro de Shakespeare, em um contexto latino-americano, vivendo no limiar entre a aceitação e a revolta contra as tradições de poder.

Serviço
Local: Sala Martins Penna, Teatro Nacional
Data: 2 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 21h
A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A entrada é franca.


DuSouto, Gatunos e Salve Jorge mostram excelente repertório brasileiro
No dia 2 de fevereiro a música do I Festival Internacional de Artes de Brasília fica a cargo das banda DuSouto, que emplaca grandes sucessos no Rio Grande do Norte. Mostrando a realidade da juventude boêmia e a pegada eletrizante das noites de Natal, a banda, com formação de baixo, guitarra, cavaquinho, sintetizador e vocal, traz um repertório recheado de ritmos e influências que reúnem em um mesmo som funk, dub, reggae, samba, drum bass e blues.


Salve Jorge e Gatunos também se apresentam. Salve Jorge, une elementos do samba, das músicas afro-latinas e do funk, groove, rock e afrobeat em apresentações sempre eletrizantes pela cidade. No FestiArte, encontram-se com a banda Gatunos para animar a Sala Villa-Lobos. A banda, de Brasília vem se apresentando como novidade no Brasil.

Serviço
Local: Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional
Data: 2 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 20h
A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A entrada é franca.

Mostra de cinema 1 Longa, 1 Curta
A mostra apresenta o cinema venezuelano, do tradicional ao contemporâneo, sempre no Museu da República, em horários diversos e com entrada franca. Até 5 de fevereiro.
Hoje, na abertura, o curta metragem Adão e Eva será apresentado, seguido do longa Postais de Leningrado. Confira a programação completa aqui.


Mostra Lars von Trier
A mostra retoma a obra do cineasta dinamarquês Lars von Trier, no CCBB e Cine Brasília, incluindo as últimas produções do artista. Até 5 de fevereiro.
Confira a programação completa aqui.

Nenhum comentário: