Programação 12 de fevereiro


Luiza Possi e Ligiana Costa encerram o FestiArte
Luiza Possi. Foto: Carol Volpi/SESC Campinas Dez 2011

A cantora Luiza Possi vem à capital para encerrar a programação do I Festival Internacional de Artes de Brasília, neste domingo, 12 de fevereiro. Com mais de 10 anos de carreira e seis álbuns lançados, a cantora traz ao FestiArte o repertório do CD Seguir Cantando, lançado em 2011, além de antigos sucessos.
Ligiana. Foto: Sébastien Dolidon
Filha da cantora Zizi Possi, Luiza está em contato com música desde a infância.  Apesar disso, só chegou a se apresentar em público em 1999. De lá para cá, o sucesso tem tomado conta de sua carreira. Os prêmios foram muitos, dentro e fora do Brasil, e as músicas passaram a compor as playlists do Brasil, sendo tocadas em novelas, rádios e filmes. As canções, que mesclam arranjos dançantes e melodias românticas, prometem embalar o público da Sala Villa-Lobos.
A abertura do show fica a cargo da cantora, compositora e musicóloga Ligiana Costa, que apresenta o repertório do disco “De amor e Mar”. Ligiana é tida por muitos como uma das mais inventivas cantoras da música brasiliense.


Serviço
Local: Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Horário: 20h
A retirada de ingressos acontece a partir das 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Senhas serão distribuídas na mesma fila a partir das 12:30. A entrada é franca.




O Cano (Circo Teatro Udi Grudi – DF)
A montagem teatral “O Cano” apresenta uma mistura entre o trabalho musical e a arte dramática. Utilizam-se instrumentos musicais alternativos para a construção da narrativa. Nela, três palhaços divertem o público, com malabarismos, acrobacias e muita música.
O Circo Teatro Udi Grudi é referência em pesquisa circense em Brasília. O grupo tem se apresentado em todo o mundo, alinhando-se às tendências sustentáveis da contemporaneidade.
Serviço
Local: Sala Martins Penna, Teatro Nacional
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Horário: 16h e 20h
A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Martins Penna do Teatro Nacional. A entrada é franca.



Show com o Tambor de Crioula de Seu Teodoro e Pé de Cerrado encerram a inserção do FestiArte nas satélites
Pé de Cerrado/Divulgação
Uma mistura nordestina de peso invadirá o Guará e promete colocar o público para dançar. Para relembrar e manter sempre viva a energia de Seu Teodoro, o Tambor de Crioula do mestre será apresentado no Guará. O trabalho de Seu Teodoro, morto no início do ano, continua a brindar o povo com seus espetáculos com saberes e sabores maranhenses. Para completar a festa, a banda Pé de Cerrado celebra a música nordestina popular. Entre os baiões de Luiz Gonzaga e maracatus rurais, a banda promete animar os festejos pré-carnavalescos de Brasília.
Serviço
Local: Feira do Guará.
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Horário: 18h
Dispensa a retirada de ingressos. A entrada é franca.


As Caixas, as Trouxas e a Fronha (Grupo Teatro Cara de Anjo-DF)
Entre caixas, trouxas e objetos, o espetáculo “As caixas, as Trouxas e a Fronha” discute os caminhos para se encontrar a chave para a felicidade. A personagem da peça vive na solidão, em busca de liberdade e felicidade. Para espantar a tristeza refugia-se no mundo de canções e festejos. Seu sonho de vida é o desejo de ser aceita. Sua terra, suas raízes, o nordeste revelando um interior de misturas e medos.
Serviço
Local: Teatro de Sobradinho, quadra 12.
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Horário: 20h
Ingressos: A retirada de ingressos acontece a partir das 14 horas do mesmo dia do espetáculo, no Teatro de Sobradinho. A entrada é franca.



Mostra Grandes Figuras do Cinema Mexicano
17:30 - Ahí está el Detalle (México, 1948, 112 min, livre), de Humberto Gómez.
19:30 - Yo Bailé con Don Porfírio (México, 1942, 102 min, livre), de Gilberto Martinez Soares.
Serviço
Local: Auditório do Museu da República
Data: 12 de fevereiro (domingo)
Horário: 17:30 e 19h30

Nenhum comentário: