Programação 11 de fevereiro



Roberto Corrêa e Cacai Nunes celebram a viola popular
Na noite de sábado, o I Festival Internacional de Artes de Brasília será dedicado à viola. Roberto Corrêa, violeiro, compositor e pesquisador, será o anfitrião da festa. O músico tornou-se referência nacional com o instrumento. Sua trajetória musical ganhou força com as pesquisas sobre a cultura, a mística e as produções que envolvem a viola caipira. O trabalho de Roberto, mineiro radicado em Brasília, tem levado a música do sertão brasileiro aos palcos do mundo inteiro e dessa vez sobe ao palco da Sala Villa-Lobos.
Roberto Correa/Divulgação
Quem abre os trabalhos na noite é Cacai Nunes. O jovem violeiro, pernambucano de origem e criado em Brasília brinda a cidade com sua versatilidade musical, fruto, também, de suas pesquisas sobre a música popular brasileira do último século. Cacai apresenta um programa na Rádio Nacional FM com o nome “Acervo Origens” e tem como ofício o resgate da memória cultural do país.
.
Serviço
Local: Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional
Data: 11 de fevereiro (sábado)
Horário: 20h
A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A entrada é franca.



Ser Tão Teatro apresenta o espetáculo Flor de Macambira no Teatro Nacional
Ser Tão Teatro / Divulgação
O espetáculo Flor de Macambira, apresentado pelo grupo paraibano Ser Tão Teatro, teve início na Universidade Federal da Paraíba, em 2007. A peça é uma festa que faz referências diretas à cultura popular brasileira. Por meio de técnicas circenses, conta-se a história da jovem Catirina, a mais bela flor da Fazenda Macambira, que passa a conviver com as tentações mundanas como um resgate de sua própria história.

Com a direção de Christina Streva, a montagem é baseada na obra “O coronel de macambira”, de Joaquim Cardozo, publicada em 1963. Sucesso de público e crítica, o espetáculo tem conquistado o Brasil pelas ruas e teatros e promete trazer o melhor da tradicional cultura pernambucana a Brasília.
.
Serviço
Local: Sala Martins Pena, Teatro Nacional
Data: 10 e 11 de fevereiro (sexta-feira e sábado)
Horário: 21h
A retirada de ingressos acontece a partir das 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional. A entrada é franca.



Mostra Grandes Figuras do Cinema Mexicano
Filme do dia: Maria Candelária (México, 1943, 90 min, 14 anos), de Emílio Fernández.
Serviço
Local: Auditório do Museu da República
Data: 11 de fevereiro (sábado)
Horário: 19h30

Nenhum comentário: